Caxias do Sul

Adolescente envolvido em acidente que vitimou mãe e filho, em Caxias, é indiciado por homicídio e lesão corporal

O adolescente continua internado provisoriamente no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caxias do Sul.

Foto: Arquivo/Leouve
Foto: Arquivo/Leouve

A Polícia Civil indiciou por homicídio e lesão corporal com dolo eventual, o adolescente envolvido no acidente que vitimou, Fernanda Xavier Sosso, 33 anos, e o filho dela, Otávio Xavier Ceconi, dois anos, no domingo (20), na rua Bortolo Zani, bairro Bela Vista, em Caxias do Sul.

O adolescente de 17 anos, conduzia um Ford/Ka e acabou colidindo contra o VW/Gol em que a família estava. Além de Fernanda e Otávio, estavam no veículo, Júlio Ceconi, 36, e Kauã Xavier Cassânego, 14, que ficaram feridos. Júlio segue internado em estado grave.

Conforme informações da Polícia Civil o adolescente negou que tivesse bebido. A hipótese, no entanto, foi afastada pelo Instituto geral de Perícias (IGP), que atestou a embriaguez por meio de sinais clínicos.

A 3ª Promotoria de Justiça Especializada disse já ter recebido o inquérito e encaminhado ao Juizado da Infância e da Juventude. Conforme o Ministério Público, o adolescente continua internado provisoriamente no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caxias do Sul. A defesa do adolescente disse que não pode se manifestar porque o processo corre em segredo de Justiça.