Cerca de 300 pessoas participaram de um protesto pela morte de mãe e filho em um acidente no último domingo (20), no bairro Bela Vista. Amigos, conhecidos e parentes estiveram na missa de sétimo dia de falecimento de Fernanda Xavier Sosso, 33 anos e Otávio Xavier Ceconi, 2 anos, na igreja do bairro Cruzeiro e em seguida sairam em caminhada desde a igreja até a esquina da Rua Borlolo Zani, com Avenida França.
As pessoas que participaram da manifestação, quase todas elas com camiseta e balões brancos, gritavam por justiça, fazendo uma clara referência ao jovem de 17 anos, que provocou o acidente que matou mãe e filho.
Conforme Carla Daniela Nardi, 38 anos, amiga da família, a caminhada teve o intuito de chamar a atenção das autoridades para que esse caso não fique impune como vários outros. “Foi bem triste, mas foi válido o protesto. Foi falado, foi pedido justiça. Foi uma missão, a gente foi lá, fez a caminhada foi muito lindo, emocionante e importante. A gente quer que a pessoa que causou essa tragédia continue preso”, enfatiza.
De acordo com Carla, nesta segunda-feira (27), os amigos da família devem se reunir por volta das 10h, em frente ao Fórum de Caxias, para reforçar o pedido de justiça. Kauã Xavier Cassânego, 14, filho de Fernanda e enteado de Júlio, que saiu do hospital dois dias depois do acidente, também esteve na missa e caminhada que marcou os sétimo dia de falecimento da mãe e do irmão.
Acidente:
Fernanda e Otávio estavam no veículo Gol, conduzido por Júlio Ceconi, 36 anos, que segue internado no Hospital Pompéia em estado grave de saúde. Um quarto passageiro do carro, 15 anos, que também era filho do casal ficou ferido sem gravidade e esteve no protesto desta manhã.
O outro veículo envolvido, um Ka, era conduzido por um adolescente de 17 anos, não habilitado. De acordo com a BM, o menor estava com sinais visíveis de embriaguez e se negou a fazer o teste do bafômetro. Informações preliminares apontam que o Ka estaria transitando em alta velocidade pela avenida e teria passado no sinal amarelo. No cruzamento acabou colidindo na lateral da porta do motorista do Gol.
O menor foi detido foi conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis devem ajudar a investigação sobre o acidente.