Custo de Vida

Secretário diz que Bolsonaro deu um banho ao articular Reforma da Previdência

Titular da pasta da Comunicação do Governo Federal esteve na Serra Gaúcha nesta quarta-feira (23)

Secretário diz que Bolsonaro deu um banho ao articular Reforma da Previdência

Tema que movimentou o cenário político e mesas de debate, a Reforma da Previdência também foi assunto no 25° Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão no Hotel Vestena, em Canela. Na tarde desta quarta-feira (23), o Secretário de Comunicação do Governo Federal, Fábio Wajngarten, foi um dos palestrantes. Na apresentação, ele destacou as principais ações nos 10 primeiros meses de mandato do presidente Jair Bolsonaro e a forma de apresentação do Brasil no exterior, como uma forma de atrair investidores e turistas.

A Reforma da Previdência e a promulgação de Fake News, além de matérias com viés negativo, também foram temas abordados por Wajngarten.

Segundo o secretário, mesmo que muitos digam que Bolsonaro não tem articulação política, o presidente “deu um banho” em busca da Reforma.

“É um tema difícil. A nova previdência retira benefícios para grande parte da população, e era um remédio, um tratamento necessário, amargo, tentado a 25 anos e ninguém teve o êxito que o presidente conseguiu ter em 10 meses de mandato. Fica aqui meus cumprimentos a todos que estiveram diretamente relacionados a reforma da previdência, a campanha da nova previdência. Cumprimento aos profissionais de comunicação que muito bem planejaram a campanha da nova previdência e cumprimento também ao presidente Bolsonaro, que todos dizem que não sabe articular, mas deu um banho em aprovar a reforma em 10 meses de mandato”, diz.

Sobre a proliferação de Fake News envolvendo o governo, Wajngarten é enfático e pede a veículos de comunicação e população que sempre busquem a verdade.

“Fica aqui meu apelo para vocês da boa imprensa, da comunicação planejada, que busquem a verdade, que busquem a apuração dos fatos. O Brasil vai ter muita coisa boa para contar, muita história de sucesso, vai ter muita história de felicidade, estamos partindo para um momento de mais robustez, mais céu de brigadeiro”, completa.

Promulgação da Reforma
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vai aguardar o retorno do presidente da República que está em viagem à Ásia, para promulgar o texto. Bolsonaro chega ao Brasil no próximo dia 31. A data da sessão solene conjunta do Congresso para promulgação da Reforma no entanto ainda não foi definida, mas deverá ocorrer no 12 ou 19 de novembro.

Na terça-feira (22), após cerca de 3 horas de debates, o texto principal da reforma foi aprovado em segundo-turno por 60 votos favoráveis e 19 contrários.