Justiça

Polícia Civil cumpre mandado de prisão para indivíduo que já estava preso em Canela

As investigações apontaram que o criminoso, mesmo preso, ainda liderava ações criminosas na cidade

Foto: Arquivo/ Portal Leouve
Foto: Arquivo/ Portal Leouve

A Polícia Civil cumpriu, na última quinta-feira (17), mandado de prisão em desfavor de traficante que liderava a venda e a distribuição de drogas na cidade a partir de sua cela, no interior do Presídio Estadual de Canela.

De acordo com o Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, as investigações apontaram que o criminoso, mesmo preso, ainda liderava ações criminosas na cidade, comandando o tráfico de drogas por telefone, do interior de sua cela. O criminoso recebeu novo mandado, acumulando mais uma prisão em seu desfavor. Ele registra diversos antecedentes policiais (5x por tráfico de drogas, roubo, lesão, tentativa de homicídio e outros).

O Delegado Vladimir Medeiros, responsável pelas investigações, referiu que sua equipe, mesmo tendo conhecimento de que o criminoso estava preso, permaneceu apurando seu envolvimento no tráfico de drogas da cidade.

A autoridade policial informou, ainda, que, atualmente, a prisão de criminosos não significa necessariamente que parem de praticar crimes, uma vez que, dentro do sistema prisional, alguns ainda podem ter acesso a meio de comunicação com o mundo exterior, para permanecer na atividade criminosa, apesar do esforço das forças de segurança.