Há dois anos, todas as pessoas que ligam para o Hospital Tacchini são atendidas pelos profissionais da Central de Atendimento. São eles que, diariamente, primam por oferecer um atendimento de excelência, que neste período, vem se consolidando como uma alternativa para aqueles que buscam informações sobre acessos aos serviços, agendamentos e procedimentos de diferentes tipos. “Hoje a Central de Atendimento é um dos principais canais de comunicação com nossos diversos públicos. Em dois anos, mais de 700 mil atendimentos foram prestados e o fato de centralizar toda a demanda em um único canal tem sido um dos motivos para o aumento da satisfação de clientes, pacientes e demais pessoas que contatam esse serviço”, relata o gerente de relações com o mercado do Hospital Tacchini, Humberto Tomazi Godoy. Pela Central de Atendimento, as pessoas podem obter informações sobre os serviços dos Hospitais Tacchini e São Roque, além do Plano de Saúde Tacchimed e da Clínica Tacchini.
Evolução
Com a implantação da Central de Atendimento, o Tacchini Sistema de Saúde conseguiu centralizar diversos serviços em um único local, colhendo como resultado a satisfação dos clientes. “Antes da Central tínhamos uma telefonista que atendia e distribuía as ligações aos mais diversos setores da Instituição. Algumas áreas, como o Tacchimed e o CDI, por exemplo, contavam com um espaço onde alguns funcionários realizavam atendimento presencial e por telefone. A partir da Central conseguimos organizar e ordenar as demandas, oferecendo atendimento de qualidade e com a devida segurança e a atenção desejadas pelos clientes”, conta o gestor. Paralelo a isso, as equipes que atuam na Central foram capacitadas, passando a ter maior conhecimento de todas as áreas do Hospital. “Hoje eles atendem muitas demandas dentro da central. Não há um telefonista e, sim, um profissional capaz de agendar e autorizar procedimentos e cirurgias. Estão capacitados para atender nossa demanda e o mercado”, reconhece Humberto.
Números da Central de Atendimento
Entre setembro de 2017 e setembro de 2019, a Central recebeu 620 mil 997 ligações através do telefone 54 3455-4333. Pelos e-mails ([email protected] e [email protected] ) foram 6 mil 864 contatos e pelo WhatsApp (91444221 e 91432350), outras 51 mil 700 mensagens. Somente neste ano, entre janeiro e agosto foram 229 mil 572 ligações telefônicas.