Justiça

Justiça decide prender homem que acertou pedra na cabeça de torcedor do Juventude

Agressão de gremista em torcedor do Juventude com uma pedra na cabeça acabou causando traumatismo craniano

Foto: Divulgação/Agência Brasil
Foto: Divulgação/Agência Brasil

Nesta terça-feira (14), o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS) decidiu pela prisão preventiva de um torcedor do Grêmio denunciado por tentativa de homicídio qualificado contra um torcedor do Juventude, a tentativa de homicídio ocorreu na cidade de Portão, na região Metropolitana de Porto Alegre, em um posto de combustível.

Na primeira decisão da justiça o pedido de prisão foi negado, assim o Ministério Público pediu o recurso. Segundo a promotoria, o réu já havia cometido outros crimes anteriormente, o MP sustentou que havia indícios suficientes e alertou sobre a periculosidade do réu.

A tentativa de homicídio ocorreu no dia 30 de março deste ano, após a partida entre Grêmio e Juventude , válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil em Porto Alegre.

Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público (MP-RS), o ônibus em que a vítima retornava parou em um posto de combustíveis localizado às margens da ERS-240, por volta de 1h da manhã. Chegando ao local os torcedores do Juventude se depararam com um grupo de gremistas o que ocasionou uma briga.

De acordo com depoimentos e filmagens colhidas pela polícia, o suspeito arremessou uma pedra que atingiu a vítima na cabeça. Ainda segundo o Ministério Público, houve a necessidade de procedimento emergencial, com uso de intubação e ventilação mecânica, pois a vítima sofreu traumatismo cranio-encefálico.