Caxias do Sul

Estado registra sete mortes por afogamento neste final de semana

(foto: bombeiros/divulgação)
(foto: bombeiros/divulgação)


O Rio Grande do Sul registrou temperaturas acima dos 30ºC em todo o estado durante o final de semana. Com isso, a procura por locais para se refrescar, como balneários e piscinas, aumenta muito, mas na água, todo cuidado é pouco. Entre a sexta-feira (11) e a tarde de domingo (13), sete pessoas morreram afogadas no estado, uma delas na Serra Gaúcha.

Vitor Vinicius Caucir Maciel, 15 anos, desapareceu no Rio das Antas, na tarde de domingo. Ele estava pescando próximo à ponte entre Flores da Cunha e Antônio Prado, na RS-122. Os bombeiros ainda fazem buscas pelo corpo do jovem. Conforme familiares, Maciel não sabia nadar.

O primeiro caso aconteceu em Alegrete, ainda na tarde de sexta-feira (11). Juliano Jardim e dois amigos estavam jogando futebol às margens do Rio Ibirapuitã quando decidiram atravessar o rio a nado. Juliano desapareceu durante a travessia. O corpo do jovem foi localizado às 11h de sábado (12).

Em Maquiné, também na sexta-feira, Jonatan Fabiano da Rosa Silva de Souza, 14 anos, estava com amigos no Rio Maquiné, quando mergulhou e não emergiu. Ele foi retirado da água pelos bombeiros.

Na manhã de sábado, em Salto do Jacuí, José Lemos da Silva, 43 anos, morreu afogado em um local conhecido como Barragem Maia Filho. Silva pescava com amigos quando o barco em que estavam virou. O local tem cerca de 15 metros de profundidade. O corpo de José foi localizado no final da tarde de domingo.

Em Candelária, Anderson Belotti da Silva, 20 anos, sumiu enquanto nadava com amigos em um local conhecido como Prainha, na tarde de sábado. O corpo de Silva foi encontrado na manhã de domingo.

Na região metropolitana de Porto Alegre, em Gravataí, José Luiz da Silva Borba, 42 anos, se banhava com um amigo no Rio Gravataí quando se afogou. Ele foi retirado da água pelo amigo, mas não foi possível salvar Borba.

Na praia de Xangri-lá, no balneário de Rainha do Mar, Renan Marzotto, 33 anos, entrou no mar da tarde de domingo e desapareceu. Ele estava com a namorado aproveitando o dia de sol na praia. O corpo de Marzotto foi localizado três horas depois, por volta das 17h.

Piscina

Além destes, um outro caso de afogamento foi registrado neste fim de semana: Davi Luís Barbosa Santos, 4 anos, morreu após cair em uma piscina durante uma festa de Dia das Crianças em Santa Maria, na Região Central. Ele foi encontrado ainda com vida, mas não resistiu.