Caxias do Sul

Família cria vakinha para custear tratamento da filha com doença rara em Caxias

Família cria vakinha para custear tratamento da filha com doença rara em Caxias
(Foto: arquivo pessoal)

É hora de ajudar o próximo! A pequena Yasmim Ferreira Vieira, de apenas 3 anos de idade, sofre de Holoprosencefalia, uma doença que consiste na má formação cerebral. Yasmim é natural de Vacaria e, desde o seu nascimento, necessita de cuidados especiais. Por esse motivo, ela foi transferida para Caxias do Sul, onde permaneceu internada, no Hospital Geral, durante os três primeiros anos de sua vida. Foi apenas no início deste ano que ela conseguiu ir para casa.

Por conta da má formação do cérebro, suas funções do sistema digestivo e oral são comprometidas, além de ter crises convulsivas de difícil controle. Por este motivo, ela precisa de assistência 24 horas.

Após uma luta na justiça para conseguir ajuda de custos com seu tratamento, ela passou a contar com uma equipe de quatro técnicas de enfermagem, que se dividem para manter os cuidados. Ela também conta com a presença de médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e fonoaudiólogos. Porém, esta ajuda não inclui diversos procedimentos, como os tubos de oxigênio, medicamentos, e o sustento de sua família que mudou-se de Vacaria para Caxias.

Para arcar com o custeamento desses equipamentos e do sustento da casa, a família de Yasmim criou uma ‘vakinha’ virtual. Você pode contribuir por meio do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/yasmim-vieira-ajuda-haloprosencefalia

Doações também podem ser feitas por meio de transferência em dinheiro para a conta a seguir:

Conta Bancária: Banco do Brasil 0170-8
Conta Corrente: 40.191-9
Em nome de Pedro E. B. Vieira (Pai de Yasmim)
CPF: 009.030.420-96