A noite da quarta-feira (09) foi de fé e devoção em São Marcos. Cerca de quatro mil pessoas estiveram presentes na sexta noite da novena em honra a Nossa Senhora Aparecida, que foi marcada por uma procissão luminosa, no centro da cidade. O ato teve início às 19h30min com uma missa celebrada pelos padres Joni Bonato, Mario Pereira dos Santos, Jairo Grison, o seminarista Alexandre Paludo e pelo pároco da cidade, Tadeu Libardi.
Por volta de 20h30min houve a procissão que passou pelas ruas que fazem o entorno da praça Dante Marcucci. Os devotos levaram velas coloridas e entoaram cânticos religiosos. As velas também foram vendidas no local, por R$ 3,00, valor que era destinado à Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária, uma das Pontifícias Obras Missionárias, que realiza um trabalho na cidade.
De acordo com o pároco, Tadeu Libardi, a noite da procissão luminosa é um momento de reflexão.
“Neste ano falamos sobre o casamento e a união entre o homem e a mulher como sacramento. Ficamos muito contentes em ver diversas famílias presentes na caminhada. São Marcos é uma cidade que sempre acolhe as ações da igreja católica com muita devoção. Além disso, podemos celebrar e honrar a padroeira dos nossos motoristas, Nossa Senhora Aparecida”, disse.
A celebração, que contou também com a presença do prefeito Evandro Kuwer e as soberanas da cidade, integra a programação da 48ª Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas de São Marcos, e da 3ª edição da Fenamarco, que tem a sua abertura oficial nesta quinta-feira (10), às 17h, e segue até o próximo domingo (13).