Caxias do Sul

Morre segunda vítima de execução na Zona Norte de Caxias

Morre segunda vítima de execução na Zona Norte de Caxias

Maurílio Kowaleski Santos, 18 anos, não resistiu aos ferimentos causados por ao menos oito disparos de arma de fogo e morreu na madrugada deste sábado, dia 14, no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. Na noite de sexta-feira, o irmão dele, Marlon Kowalesky Santos, 16 anos, já havia morrido na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte. Ambos foram atacados dentro de uma residência na rua dos Agricultores, no bairro Belo Horizonte, por volta das 21h.

O irmão de Maurílio, Marlon Kowalesky Santos, de 16 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte(Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)

Conforme informações do boletim de ocorrência, cinco homens armados invadiram a residência e dispararam diversas vezes contra a dupla. Os autores do crime fugiram em um veículo Astra de cor preta e ainda tentaram atear fogo na casa antes de fugir. As chamas foram controladas rapidamente pelo Corpo de Bombeiros e um vizinho socorreu a dupla até a chegada das equipes de socorro.

Conforme a Polícia Civil, a tendência é que as execuções tenham relação com o tráfico de drogas. O caso será encaminhado para investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e também da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, uma vez que uma das vítimas é menor de idade.

Com esse caso de duplo homicídio, Caxias soma 89 mortes violentas ao longo de 2017.