O presidente da associação dos moradores do loteamento Belvedere, no interior de Caxias do Sul, Alaor Corrêa Barbosa, protocolou na manhã desta segunda-feira (7) um pedido de impeachment e cassação do mandato do vereador Alceu Thomé (PTB). O autor é filiado ao Solidariedade e concorreu à presidência da União das Associações dos Bairros (UAB) neste ano e a vereador na última eleição.
O vereador Alceu Thomé é réu em um processo de exploração sexual que tramita na 4ª Vara Criminial, por envolver uma adolescente de 14 anos o processo corre em segredo de Justiça. A partir deste fato, Barbosa solicita a criação de um comissão para investigar o parlamentar e uma possível cassação do mandato de Thomé.
O autor do pedido considera gravíssimo o processo contra o vereador e também cobra uma manifestação da Câmara de Vereadores de Caxias.
O presidente da Câmara, vereador Flávio Cassina (PTB), decide quando o pedido de impeachment vai ser apreciado pela casa. Em caso de aprovação, uma comissão de três parlamentares será constituída.