Bento Gonçalves

"Com segurança para investir, sou parceiro", diz Leite sobre novo aeroporto

(foto: mauro teixeira/RSCOM)
(foto: mauro teixeira/RSCOM)

O governador Eduardo Leite cumpriu agenda nesta quinta-feira (3), na Serra Gaúcha. No período da manhã, o chefe do executivo estadual participou da cerimônia de inauguração da nova Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Na parte da tarde, o governador visitou a 28ª Mercopar e se reuniu com lideranças empresarias e políticas de Caxias do Sul.

Após visitar a feira, o tucano cedeu entrevista à imprensa e comentou sobre a construção do aeroporto de Vila Oliva. “É necessário ter segurança para fazer o investimento. O governo federal tem tido dificuldades em, por exemplo executar a duplicação da BR-116, outras obras que andam em ritmo lento. Se o governo der segurança que vai aportar esses recursos, nós temos uma decisão para encaminhar um aeroporto, mas não pode ser só o aeroporto, temos que pensar no acesso ao local”, afirmou o governador.

Eduardo Leite ainda salientou que “se houver segurança, seremos parceiros para viabilizar a obra. Se não, a concessão do aeroporto que já existe (Aeroporto Regional Hugo Cantergiani) é uma alternativa que vai dar fôlego ao funcionamento do sistema aeroviário para a região da Serra Gaúcha”, finalizou.

Na reunião, o governador se reuniu com o prefeito Daniel Guerra (PR), os representantes das secretarias da Saúde e Desenvolvimento Econômico, Júlio Cesar Freitas e Emilio Andreazza, a vereadora Paula Ioris (PSDB), o deputado estadual Carlos Búrigo (MDB), o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), Paulo Spanholi e o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Ivanir Gasparin. Além de representantes do Sebrae que fizeram uma apresentação institucional sobre a Mercopar.

Depois da passagem por Bento Gonçalves e Caxias do Sul, Eduardo Leite vai a Garibaldi participar da inauguração do novo posto do Grupo Rodoviário de Garibaldi e da abertura da Fenachamp.