Caxias do Sul

Setembro encerra como mês mais violento do ano em Caxias, até agora

Foto: Mauro Teixeira/RSCOM
Foto: Mauro Teixeira/RSCOM
Foto: Mauro Teixeira/RSCOM

Setembro encerrou nesta segunda e não vai deixar saudades. O nono mês de 2019 acabou como o mês mais violento até agora deste ano em Caxias do Sul. Do dia 01 de setembro até a última sexta-feira (27), onze pessoas morreram de forma violenta na cidade.

O número é mais que o dobro registrado no mesmo mês em 2018, entretanto, no ano passado neste mesmo período de nove meses, Caxias já havia registrado 94 mortes violentas. Até agora são 67 neste ano, cerca de 27 mortes a menos, o que representa uma redução de 29% no total de crimes.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O caso mais polêmico registrado em setembro foi o latrocínio da tecelã, Eliane Paula Mazzochini, morta na manhã do dia 12, durante um assalto. O crime aconteceu na rua João Nichele, no bairro Sanvitto, por volta das 6h da manhã.

A vítima estava descendo de um ônibus para ir trabalhar, quando foi abordada por um indivíduo armado com uma faca. Ele tentou roubar sua bolsa, mas ela reagiu e acabou sendo atingida por quatro facadas na lateral do tórax.

O Samu chegou a ser acionado, mas Eliane não resistiu e morreu na ambulância.
O suspeito do crime foi preso identificado como Matheus Vargas Delsoto, de 23 anos, foi preso um dia depois em casa, na via paralela à Rua José Perini, na Vila Amélia. A Polícia ainda busca o segundo suspeito de participar do latrocínio.

O segundo mês mais violento do ano, foi o mês de março com 10 mortes. O mês com menos registros de mortes violentas foi em maio com apenas três casos. O total de vítimas de mortes violentas no ano passado foi de 110.

Contagem de mortes violentas nos meses de 2019
Janeiro: 06
Fevereiro: 07
Março: 10
Abril: 09
Maio: 03
Junho: 04
Julho: 09
Agosto: 08
Setembro: 10