Farroupilha

'Temer não é nenhuma Brastemp, mas tirá-lo não mudará cenário', diz Ana Amélia

'Temer não é nenhuma Brastemp, mas tirá-lo não mudará cenário', diz Ana Amélia

A senadora Ana Amélia Lemos, que esteve em Farroupilha nesta segunda-feira, dia 9, como palestrante da reunião-jantar promovida pela Cics que teve como tema o “Cenário econômico e político: atual momento e perspectivas para o Brasil”, afirmou que tirar Temer não mudará o cenário do país.

Senadora Ana Amélia Lemos (Fotos: Emilio Nunes)

Antes da palestra, Ana Amélia Lemos concedeu entrevista coletiva e falou sobre o futuro do país. Conforme a senadora, o governo Temer não é nenhuma Brastemp, mas tirar ele agora e colocar Rodrigo Maia, pode seguir o mesmo cenário.

“As pessoas estão apreensivas com relação ao futuro do nosso país, e existem perguntas frequentes, quando é que vão prender esse ou aquele? Se o Temer vai ficar ou vai sair? Enfim são várias perguntas. Ao meu entender o governo Temer não é nenhuma Brastemp, mas se tirar ele nesse momento e colocar o Rodrigo Maia pode continuar o mesmo cenário, já que Maia também tem denúncias contra ele. Não estou aqui defendendo o presidente Temer, só quero que a legalidade prevaleça e que quem cometeu o crime pague por ele”, salientou.

Ana Amélia e o presidente da Cics, Daniel Bambi

Ana Amélia destacou que votará a favor em um eventual processo de cassação do mandato do senador Aécio Neves (PSDB). “Votei pela cassação do mandato de Demóstenes Torres (DEM) em 2011, de Delcídio do Amaral (PT) em 2015, pelo afastamento e pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016 e vou votar pela cassação de Aécio caso vier o processo, mesmo com a aliança eleitoral que tivemos em 2014. Não posso mudar minha ética moral, não posso tratar de modo diferente coisas iguais”, destaca.

Com relação a crise pela qual o estado do Rio Grande do Sul está passando, a senadora lamentou o parcelamento dos salários dos servidores, mas salienta que o o governador Sartori não faz isso por que quer, e sim por falta de recursos.

Palestra reuniu um grande número de pessoas

“É preocupante a situação pela qual o estado está passando, certamente o Sartori não faz isso por que quer ou por maldade, ele faz isso pela situação que encontrou o estado, literalmente quebrado. Não é pra compensar, dizer que outros estados também não estão pagando em dia, mas essa é a situação do país. É lamentável chegarmos nessa situação e ter ver que professores sem receber salário, mas volto a dizer que não é por falta de vontade do Sartori e sim não ter dinheiro para pagar”, afirma.

Durante a agenda em Farroupilha, a senadora Ana Amélia Lemos visitou o hospital Beneficente São Carlos, teve um encontro com empresários associados na Cics, além de visitar algumas empresas do município. A senadora recebeu também, um documento com algumas revindicações para o município. Entre as demandas estão, saúde, educação, entre outras.