A 7ª edição da Semana Farroupilha Bem Gaúcha, que iniciou oficialmente na sexta-feira (13), com a chegada da Chama Crioula, espera receber mais de 20 mil pessoas nos últimos dois dias de festejos, no Largos Carlos Fetter. A programação inclui apresentações artísticas e bailes. O tempo, previsto para firmar neste sábado (21), deve atrair as pessoas para as festividades.
Durante os primeiros dias do evento, houve as apresentações artísticas de cerca de 800 crianças das escolas do município no Concurso Estudantil Artístico, que premiou os melhores na última quarta-feira (18). A Câmara de Vereadores realizou sua sessão solene de terça-feira (17), no palco principal e entregou a Medalha Mérito Farroupilha ao tradicionalista Nelson Bet.
No feriado do dia 20 de setembro, foi realizada a homenagem aos premiados no Festival Gaúcho de Arte e Tradição, o FEGART, que teve onze edições realizadas no município, entre 1986 e 1996, e se tornou o maior da América Latina, e é tema da edição de 2019. O dia também contou com apresentações de danças regionalistas tradicionais com os CTGs Aldeia Farroupilha, Chilenas de Prata, Rancho de Gaudérios e Ronda Charrua.
Para este último final de semana, o destaque fica para a apresentação de Baitaca e Grupo do Fundo da Grota, às 20h e o baile com o Grupo Coza Gaúcha, às 21, no sábado. Para o domingo, último dia de atividades, está previsto a extinção da Chama Crioula, às 17h e apresentação com o Grupo Sangue Gaudério, às 19h30.