Brasil

Morre mais uma criança vítima do ataque em creche de Minas Gerais

Morre mais uma criança vítima do ataque em creche de Minas Gerais
Com a morte de Matheus Felipe Rocha dos Santos, de 5 anos, sobe para 11 o número de vítimas. (Foto: Paula Santos/Futura Press)

Com a morte de Matheus Felipe Rocha dos Santos, de 5 anos, sobe para 11 o número de vítimas do ataque à Creche Gente Inocente, em Janaúba (MG). O menino morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 9, no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Até agora morreram na tragécia, nove crianças e dois adultos.

O ataque ocorreu na semana passada. O vigia da creche, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, jogou álcool em crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. Havia 75 crianças e 17 funcionários no local.

Mais de 40 pessoas foram socorridas para hospitais. Até domingo, 23 tinham sido liberadas e 24 permaneciam internadas. Dessas, 9 na Santa Casa de Montes Claros, 14 em Belo Horizonte e 1 no Hospital Universitário. Alguns estão em estado grave e respiram com ajuda de aparelhos.

Oito feridos da tragédia da creche de Janaúba estão internadas no João XXIII, sendo seis crianças e duas professoras. Três crianças estão internadas no Hospital Municipal Odilon Behrens. De acordo com a instituição, duas deixaram o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e foram transferidas para a pediatria do hospital. Já no Hospital Infantil João Paulo II tem duas crianças, que também deixaram o CTI.

Onze crianças e duas mulheres seguem internadas em hospitais da capital mineira: no João XXIII há duas mulheres e sete crianças em estado grave. Já no Hospital Infantil João Paulo II há duas crianças internadas e no Odilon Behrens são três crianças.

No fim da tarde deste sábado, o Hospital de Pronto Socorro João XXIII divulgou um novo boletim e informou que duas das sete crianças internadas na unidade respiravam sem aparelhos.