Caxias do Sul

Massa falida da Indústria Farmacêutica Basa irá a leilão

(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

A massa falida da Indústria Farmacêutica Basa de Caxias do Sul recebeu uma proposta da empresa Medilar Importação e Distribuição de Produtos Médico-Hospitalares para arrendamento da estrutura. Se confirmado o processo, possibilitaria a retomada na produção de soros e outros produtos, além da geração de 150 empregos por um período de 60 meses.

Os representantes dos credores do Santander e dos trabalhadores consentiram com a proposta. Por outro lado, o Banrisul compreende que os bens móveis e imóveis da massa falida devem ser leiloados, indo de encontro com a proposta de arrendamento.

Para concretização de tal procedimento é necessário uma decisão unânime dos credores. Sendo assim, o juiz Sérgio Fusquine da 6ª Vara Cível da Comarca de Caxias do Sul optou pela retomada dos procedimentos para realização do leilão.

Se esse caminho se efetivasse, sem a rejeição dos credores, a retomada da Basa garantiria a produção e a recuperação de registros, o que potencializaria sua expertise industrial, o que vale mais do que a estrutura em si.