A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul realizou, na madrugada de sábado (7), mais uma edição da operação Balada Segura e flagrou 19 condutores dirigindo sob influência de álcool.
Durante a ação, realizada entre 2h10min e 4h30min na Rua Visconde de Pelotas, no bairro Pio X. Dos 19 autuados, dois deles foram encaminhados à delegacia por atingirem índice superior a 0,33 mg\l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões no teste de etilômetro (bafômetro), conforme prevê a legislação de trânsito.
No total, durante a operação, 87 motoristas foram abordados e 43 autuações registradas. Entre elas, cinco condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias e três motoristas conduzindo veículo sem permissão.
Além dos agentes da SMTTM, servidores da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), apoiaram a operação.
Troca de tiros
A fuga de uma blitz na área central de Caxias do Sul por pouco não terminou em um confronto entre criminosos e agentes da Guarda Municipal de Caxias do Sul neste sábado (7). O fato aconteceu por volta das 3h da madrugada.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, o condutor de um Kadett de cor cinza não obedeceu ordem de parada em uma blitz na Rua Visconde de Pelotas, no Centro, e fugiu. Os servidores, então, iniciaram uma perseguição em direção à Zona Norte da cidade.
Na Rua Fortunato Mosele, no bairro São José, o condutor do Kadett, ao ver a viatura da GM, freou e sacou um revólver calibre .38. Diante do perigo iminente, um dos agentes atirou quatro vezes contra o carro do suspeito. Logo após, o condutor fugiu em direção ao Fátima Baixo e não foi mais localizado.