Caxias do Sul

Padrasto que estuprou enteada por sete anos é preso pela Polícia em Caxias

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Foto: Reprodução

Um homem de 29 anos foi preso preventivamente por estupro de vulnerável nesta terça-feira (03), em Caxias do Sul. O indivíduo se apresentou na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) após não ter sido encontrado durante cumprimento de mandado de prisão. O nome dele não foi divulgado pela Polícia Civil para preservar a vítima e evitar exposição da criança.

De acordo com o delegado Caio Márcio Fernandes, o acusado abusou sexualmente de uma menina desde 2012, quando a vítima tinha cinco anos de idade. Hoje, com 12, a menina conseguiu relatar os fatos à família. Ela foi submetida a exames no Instituto Geral de Perícias (IGP) que confirmaram o estupro.

Além destes casos, o indivíduo já possuía ato infracional por abuso sexual contra uma outra menor quando ele ainda era adolescente. A investigação da DPCA iniciou no final do mês de abril deste ano, após o registro do boletim de ocorrência. O preso foi encaminhado para o sistema penitenciário de Caxias do Sul, onde fica à disposição da Justiça.