Bento Gonçalves

Torcedor arrependido e convertido doa R$ 2.000,ao ao Esportivo

Torcedor arrependido e convertido doa R$ 2.000,ao ao Esportivo

Esta é daquelas histórias nunca antes vista na história centenária do Clube Esportivo. Pois é, justamente no dia 27 de agosto, véspera da data de fundação do Clube há 100 anos que o presidente do Alvi-Azul, Anderson Zanella foi surpreendido por uma carta manuscrita com texto e conteúdo inédito: além de citações bíblicas, o envelope que e estava grampeado, continha a quantia de dois mil reais em dinheiro. Era um pedido de desculpas e a tentativa de ressarcir o Clube por aquilo que o torcedor considerava ser falta grave sua e de seu irmão.

O autor do texto, que em vez de assinar colocou o número do seu CPF, relata, por mais de uma vez, assistiram aos jogos do Esportivo pulando da velha Montanha e de pois, a partir do ano 2000 falsificando uma carteira de sócio encontrada na rua ou ainda outra que pertencia à empresa Fasolo.

Agora, mediante a doação dos 2.000 reais, espera estar se redimindo. Ao que parece sua crença religiosa o ajudou a tomar a decisão, pois faz ao menos três citações bíblicas no pedido de perdão. Uma delas: “Entrementes Zaqueu se levantou e disse ao Senhor, Senhor resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenha fraudado alguém restituo quantas vezes mais”. Lucas 19:8. Além desta, também Atos 2:37,38 e Matheus 18: 21,22 estão transcritas.

Zanella relata que ele e outras pessoas se comoveram ao ler o texto e pelo gesto de doação. Pelo número do CPF foi possível identificar o autor que agora será procurado e como reconhecimento ao gesto receberá uma carteira de sócio quitada por um ano, de forma que ele poderá assistir o retorno do Esportivo à disputa da série A do campeonato Gaúcho em 2020.