Cidades

SindiRádio repudia ações criminosas cometidas contra rádios gaúchas

SindiRádio repudia ações criminosas cometidas contra rádios gaúchas

Uma ação criminosa deixou a Rádio Venâncio Aires, que opera em sintonia AM, fora do ar na manhã desta sexta-feira (30). Conforme informações, criminosos invadiram a base da torre de transmissão para furtar cabos, comprometendo assim o funcionamento da emissora. O problema de transmissão já foi consertado e a rádio voltou a funcionar normalmente no turno da tarde.

O SindiRádio – Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS, emitiu uma nota oficial em repúdio à ação. No texto, foram recordados os crimes de mesma natureza cometidos no mês de abril contra a Rádio Viva, em Farroupilha, e a Rádio Jovem Pan, em Montenegro.

Confira na íntegra:

” O SindiRádio – Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS manifesta o seu total repúdio diante da ação criminosa sofrida pela Rádio Venâncio Aires, que resultou em danos graves nas fiações e comprometimento de transmissão, provocados nas instalações da emissora. O crime, que causou diversos prejuízos ao parque de transmissão, ocasionou, ainda, por motivos técnicos, que a Rádio ficasse sem condições de transmitir sua programação normal.
   O SindiRádio lamenta profundamente o avanço da criminalidade, pois atacar uma empresa de radiodifusão é atacar a liberdade de imprensa. Lamentamos, especialmente, pelos ouvintes que foram prejudicados com a perda do sinal da emissora. Somente neste ano, é o terceiro ato criminoso contra Plantas Transmissoras de Rádios no Rio Grande do Sul. Recentemente, a Rádio Viva, em Farroupilha, e a Rádio Jovem Pan, em Montenegro, também sofreram ataques danificadores aos seus sistemas irradiantes.
   Esperamos que os autores deste crime sejam responsabilizados perante a justiça e recebam a devida punição. Enquanto entidade que representa o setor, o SindiRádio oferece apoio total à Rádio Venâncio Aires.

Presidente do SindiRádio, Christina Gadret.