Carlos Barbosa

Polícia Civil elucida casos de fetos encontrados em Carlos Barbosa e Garibaldi

Polícia Civil elucida casos de fetos encontrados em Carlos Barbosa e Garibaldi

Na tarde desta quarta-feira (28), o delegado da Polícia Civil de Carlos Barbosa e de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza, acompanhado de agentes, efetuaram uma entrevista coletiva, a fim de esclarecer e apresentar os trabalhos de investigações relacionados a dois casos de encontro de fetos.

O delegado Clóvis aponta que após um longo período de investigações, foram identificados os dois envolvidos na desova de um feto, ocorrido no dia 9 de janeiro de 2019, em Carlos Barbosa. Trata-se de uma mulher, com iniciais E.P.S., 24 anos e natural de Uruguaiana/RS, indiciada por prática de aborto, com pena prevista de um a três anos. A segunda pessoa envolvida é um homem, com iniciais E.F.S., 28 anos e natural de São Lourenço do Sul/SC, e está sendo indiciado por praticar aborto na forma de co-autoria, com pena prevista de um a três anos, além do crime de ocultação de cadáver, com reclusão de um a três anos, além de multa.

Segundo informações do delegado, as duas pessoas seguem em liberdade e ainda cabe decisão judicial referente ao caso.

Acompanhe um trecho da entrevista coletiva concedida pelo delegado Clóvis Rodrigues de Souza:

Na ocasião, o delegado também falou sobre o caso ocorrido dia 19 de maio de 2019, onde um suposto feto teria sido encontrado na Rua 13 de Maio, em Garibaldi. Segundo informações, o laudo pericial apontou que o tecido orgânico encontrado não é de natureza humana. Nesse sentido, o inquérito policial foi concluindo, sendo encaminhado para a Justiça. Acompanhe o comentário do delegado Clóvis Rodrigues de Souza clicando abaixo:

 

Relembrando os casos

No dia 9 de janeiro de 2019, o feto de um bebê de sexo masculino foi encontrado dentro de uma mochila na Rua Marau, bairro Vila Nova, em Carlos Barbosa.

Segundo informações dos moradores da vizinhança, barulhos vindos do fundo da residência foram testemunhados ainda na noite da terça-feira (8). Na manhã da quarta, foram apurar do que os ruídos se tratavam e verificaram uma mochila escondida no mato. Dentro dela encontraram um bebê sem vida.

Já no dia 19 de maio de 2019, um feto foi encontrado junto a um pé de nozes, em um terreno baldio, localizado na Rua 13 de Maio, bairro Vale dos Pinheiros, em Garibaldi. O fato ocorreu por volta das 8h do domingo.

Segundo relatos, o feto foi encontrado após dois moradores da redondeza terem se deslocado até o terreno para colher nozes. Um terceiro morador foi chamado para verificar o flagrante, instantes após. De imediato, os moradores entraram em contato com as autoridades. Estiveram presentes no local equipes dos Bombeiros de Garibaldi e da Brigada Militar.

Imagens: Felipe Vicari/Grupo RSCOM