O Grêmio superou todos os paradigmas e venceu o poderoso Palmeiras de Felipão no Pacaembu por 2 a 1, garantindo a classificação para a semifinal da Taça Libertadores da América. Os gols gremistas forma anotados por Everton e Alisson, logo após Luiz Adriano abrir o placar para os donos da casa.
O tricolor gaúcho começou nervoso. Errando passes e dando oportunidades para o Palmeiras logo no início do jogo. Assim, em uma falha de Paulo Victor, Luiz Adriano pegou o rebote e abriu o marcador. 1 a 0. A resposta do Grêmio veio cinco minutos depois: em um jogada de ataque, Alisson cruzou na lateral da pequena área e Everton encobriu o goleiro do Palmeiras empatando o jogo.
Os gaúchos seguiram melhor e aos 23 minutos viraram o jogo em uma bela jogada de Everton. O atacante gremista passou por cinco marcadores e Weverton espalmou, a bola sobra para Alisson que chutou para o gol livre dando a vantagem para o tricolor.
No segundo tempo, o Palmeiras tentava lances de bola aérea, mas o Grêmio se defendeu bem, teve chances de gol e roubar deixar o relógio andar.
Agora, o Grêmio aguarda o vencedor de Inter e Flamengo que duelam nesta quarta-feira (28) no Beira-Rio. A vantagem é dos cariocas que venceram no Maracanã por 2 a 0 no jogo de ida.
Foto: Arthur Cipriani/Grupo RSCOM