Caxias do Sul

Aposentados protestam contra deputado e reforma da previdência em Caxias

Aposentados e pensionistas se uniram em protesto contra o deputado federal Mauro Pereira e as reformas (Foto: Maicon Rech)
Aposentados e pensionistas se uniram em protesto contra o deputado federal Mauro Pereira e as reformas (Foto: Maicon Rech)

Cerca de 70 pessoas participaram de um ato organizado pela Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul (Fetapergs) na manhã desta quarta-feira, dia 4, em Caxias do Sul. O motivo do protesto? O posicionamento do deputado federal Mauro Pereira (PMDB/RS) e demais parlamentares da base governista sobre a reforma da previdência.

Aposentados e pensionistas se uniram em protesto contra o deputado federal Mauro Pereira e as reformas (Foto: Maicon Rech)

A manifestação teve início por volta das 10h no Monumento ao Imigrante e teve a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para orientação do trânsito. Após, os participantes se deslocaram até a casa do peemedebista no bairro Petrópolis. Lá, com o auxílio de um carro de som, explanaram sua indignação com o atual momento político que vive o estado e o país.

Conforme o presidente da Fetapergs, José Pedro Kuhn, os trabalhadores devem pressionar os gestores e legisladores para que eles fiquem a favor da classe.

“Estamos aqui para denunciar para a comunidade caxiense, para a sociedade, que este deputado está lá contra os trabalhadores, contra nossos interesses, aposentados, pensionistas e futuros aposentados também. Temos que denunciar para que ele repense. Ele tem que estar do lado da sociedade e não contra. Não podemos permitir que se vote em um deputado e depois ele fique negociando o seu voto lá. Seu voto é importante, mas a favor da comunidade”, diz Kuhn.

Manifestantes também foram até a frente da casa do parlamentar (Foto: Maicon Rech)

Já o deputado federal Mauro Pereira, se defende dizendo que ainda não votou e que a população está protestando sem ter perdido nenhum direito.

“Eu não votei nada ainda. Não existe votação. Eu espero que essas pessoas que já tem bastante seriedade devido aos anos de vida que possuem, que eles tem que pensar mais para fazer as coisas. Não tem votação, não existe perda de direitos nenhum… Eu sou uma pessoa que respeito todo mundo e trato todo mundo bem. Da próxima vez, quando eles forem fazer protesto, que façam no sábado de manhã entre 8h e 9h, que eu atendo eles e se for possível dou até um cafézinho pra eles. Democracia é isso, mas seria ótimo fazer as coisas com seriedade, porque não houve votação, não mudou nada. Pelo contrário. Estou aqui trabalhando para que eles consigam receber seu salário em dia e, inclusive, o décimo terceiro”, salienta o deputado.

A manifestação, nestes moldes, já ocorreu anteriormente na cidade de Ijuí. Também organizado pelo Fetapergs, o ato, naquela oportunidade, foi contra o peemedebista Darcísio Perondi.