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6 dicas para vender no Instagram em 2019

6 dicas para vender no Instagram em 2019

Vender no Instagram não é mais um jogo de adivinhação. Agora, com a introdução da nova funcionalidade, o Instagram é uma avenida de venda direta para marcas de comércio eletrônico.

Graças ao crescimento contínuo do Instagram, as compras de comércio eletrônico e as oportunidades de publicidade na plataforma de mídia social estão disparando.

Em junho de 2018, o Instagram cresceu até atingir 1 bilhão de usuários ativos mensais.

Até 2020, as receitas de anúncios no Instagram estão projetadas para quase triplicar, atingindo US$ 4,65 bilhões.

72% dos usuários compraram um produto que viram no Instagram.

Você está pronto para começar a vender no Instagram? Aproveite essas seis poderosas dicas para vender no Instagram para o sucesso do marketing de comércio eletrônico em 2019.

Vender no Instagram: Dicas preciosas que vai querer seguir

1. Otimize sua página de perfil do Instagram
Quando se trata de usar links no Instagram, você tem uma chance de causar uma primeira impressão – e sua biografia é a única oportunidade de hyperlink na página de perfil da sua marca.

Links em fotos e vídeos do Instagram não são hiperligados, e os usuários devem ter pelo menos 10.000 seguidores para incluir links nas histórias do Instagram.

Isso significa que sua página de perfil é uma propriedade imobiliária privilegiada, e você deve otimizá-la para trabalhar em seu favor. Para fazer isso, use sua seção de biografia para adicionar uma cativante chamada para ação que leva os usuários a uma página de destino comercial.

2. Vender com Anúncios de Histórias de Instagram
Outra avenida para vender no Instagram é via Instagram Stories. Anúncios nesse fluxo contínuo de conteúdo vertical servem como intervalos entre conteúdo postado organicamente de marcas e usuários.

Devido à natureza desse conteúdo, Delmondo relatou que a taxa média de conclusão de anúncios do Instagram Stories para marcas foi de 72% durante os primeiros cinco meses de 2018.

No entanto, se você preferir promover seus produtos organicamente por meio do Instagram Stories, há várias maneiras de fazer isso. Você pode:

Forneça detalhes sobre o lançamento de um produto através de vídeos ou gráficos verticais. Use o Instagram Live para oferecer um olhar “nos bastidores” ou “nos bastidores” sobre novos produtos ou promoções. Interaja com os clientes através de enquetes do Instagram Stories, GIFs, perguntas, tags de localização e hashtags. Seja criativo e use o Instagram Stories a seu favor. Além disso, se você tiver mais de 10.000 seguidores, você pode vincular suas histórias do Instagram a uma página de destino designada e gerar vendas diretamente do seu conteúdo.

3 – Use as Posts Shoppable do Instagram para vender diretamente nas Posts
Por um tempo, a única maneira de vender produtos no Instagram foi através do link no seu perfil.

A partir de março de 2018, o Instagram comprável agora permite que os usuários cliquem em produtos exibidos em uma foto ou história.

Quando um usuário clica em um produto, ele é direcionado para uma página com cópia descritiva do produto e uma chamada para ação (CTA). Essa CTA envia os compradores imediatamente para a página do respectivo produto em seu site.

Essa tática de compra imediata por celular levou mais de 90 milhões de usuários a tocar em imagens e histórias para identificar tags de produtos em publicações de compras todos os meses desde o seu lançamento.

Outra técnica de marketing paga do Instagram que você pode experimentar é o marketing influenciador também conhecido como gritos.

4 – Pré-visualizar os próximos produtos
Quer criar buzz em torno do lançamento de um novo produto? Instagram pode ser a sua resposta.

Uma vez que você tem que criar fotos de produtos e copiar para sua loja de comércio eletrônico de qualquer maneira, por que não tirar vantagem de ter esse conteúdo prontamente disponível e compartilhá-lo com seus seguidores do Instagram?

Fãs leais apreciarão ter uma espiada exclusiva sobre novos produtos e iniciar conversas sobre o lançamento.

Se você quiser, faça uma venda exclusiva para seus seguidores do Instagram. Junto com fotos e vídeos do novo produto, adicione um código promocional exclusivo ao seu post ou cópia da história.

Apenas os seguidores do Instagram envolvidos terão acesso à venda, consolidando ainda mais sua lealdade à sua marca de comércio eletrônico.

Lembre-se de usar imagens de alta qualidade e conteúdo em torno de seu novo produto. Os compradores do Instagram não irão interagir com o conteúdo do produto sem brilho.

5 – Use imagens de produtos de alta qualidade e desenvolva um estilo de assinatura
Embora 77% dos compradores prefiram ver fotos de clientes do que fotos profissionais ao tomar uma decisão de compra, isso não nega a necessidade de fotos de produtos de alta qualidade.

Isso significa que as marcas que vendem no Instagram precisam fazer parcerias com influenciadores que entendam sua necessidade de conteúdo de imagem cativante e de alta qualidade. Afinal, 65% dos posts de marcas de alto desempenho contêm produtos.

Além disso, ao tirar essas fotos, use sua criatividade para desenvolver um estilo distinto. Esse estilo deve ser consistente em todos os seus esforços de marketing e vendas do Instagram.

Faça o seu melhor para refletir a personalidade da sua marca através deste estilo, seja através de diferentes filtros, gráficos ou cores.

Estas são 5 dicas top que temos para si. Se as seguir, garantidamente irá conseguir vender mais.