Bento Gonçalves

Integrante de quadrilha de assalto a banco é presa no interior de Veranópolis

Integrante de quadrilha de assalto a banco é presa no interior de Veranópolis

A Polícia Civil durante uma operação no interior de Veranópolis que desmantelou uma quadrilha de assalto a banco, que pretendia explodir uma agência no município, prendeu uma mulher, de 29 anos, que residia no bairro Conceição por posse ilegal de arma no início da noite de sábado, dia 30.

Segundo informações, a quadrilha estava em um sítio no interior, na localidade de Linha Nossa Senhora da Glória, às margens do Rio das Antes, que é de propriedade da mulher presa. Os bandidos estavam com dinamites, armamentos e veículos que foram apreendidos.

A ação contou com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Brigada Militar. Durante a operação, na residência estavam dois foragidos que atiraram contra os policiais e fugiram para o mato. A mulher estava com a filha de 5 meses no local com uma pistola que estava municiada.

Os policiais apreenderam no sítio 220 munições calibre 5,56mm, 108 calibre. 9mm, além de toucas ninjas, luvas pretas, calças camufladas, gandolas, camisetas camufladas, diversos aparelhos celulares, capa de colete, giroflash, miguelitos e dinamite.

Durante a fuga dos criminosos, eles deixaram cair um carregador de fuzil 556 e uma espingarda calibre 12. Na garagem foi encontrado um veículo Duster que é roubada, com placas falsas, O veículo foi utilizado no assalto ao Banrisul de Tabaí, no dia 20 de setembro.

Um Corolla, com placas de Bento Gonçalves, que era utilizado pela quadrilha, de propriedade da presa também foi apreendido.

Os dois homens que fugiram abordaram três jovens que estavam em uma trilha nos trilhos e obrigaram eles a conduzir a dupla até Teutônia, há 95 km de Veranópolis.

A presa foi encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves e encaminhada para o Presídio de Nova Prata.