Cidades

Justiça solta motorista envolvido em acidente que matou casal em Gravataí

Foto: Brigada Militar/Divulgação
Foto: Brigada Militar/Divulgação

A Justiça decidiu soltar o motorista que foi preso na madrugada do último sábado (10), após causar um acidente que provocou a morte de um casal na RS-020, em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre. Depois do acidente o motorista fugiu a pé, foi capturado e ficou preso por 24 horas.

O homem foi denunciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor sem prestar socorro e estar sob efeito de álcool. No entanto, o desembargador João Batista Marques Tovo decidiu pela soltura do motorista por ser réu primário.

O casal estava em um Fiat Uno na RS-020 quando foi atingido pelo Ford Fusion. As vítimas Paulo Roberto Ferreira da Silva, de 47 anos, e Janete Souza Scherer, 54, morreram no local.

O motorista fugiu caminhando e foi encontrado a cerca de dois quilômetros dali. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,27 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Após ser preso pelos policiais e encaminhado à Delegacia de Polícia de Gravataí, foi detido em viaturas policiais e no Presídio Central, em Porto Alegre.