Caxias do Sul

Perícia identifica mulher encontrada esquartejada na Barragem da Maestra

Perícia identifica mulher encontrada esquartejada na Barragem da Maestra

Ana Paula Taffarel, 28 anos, é a identidade da mulher que foi encontrada esquartejada às margens da Barragem da Maestra, na zona norte de Caxias do Sul, no dia 6 de setembro. A informação é confirmada pela Polícia Civil.

Ana Paula Taffarel, 28 anos

A vítima foi identificada ainda em 18 de setembro pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Porto Alegre. Porém, o nome não foi divulgado anteriormente para não atrapalhar o andamento das investigações.

Ana Paula possuía antecedente criminal por furto a residência.

O suspeito

O suspeito de ter matado e após esquartejado Ana Paula é Alessandro Barbosa. A investigação da Polícia Civil se deu após a prisão dele por tráfico de drogas. O homem teria fugido para a casa da mulher que, por sua vez, confirmou que ele era traficante.

Para se vingar, o agressor teria ido até uma casa no bairro Serrano, onde atirou duas vezes na cabeça da vítima e, depois, a esquartejou com um machado, faca e facão. Logo após, enrolou as partes em cobertores, sacos de lixo e tentou ocultar na represa. O investigado, ainda, teria ateado fogo na casa no dia 8 de setembro e fugido pra Lages, em Santa Catarina, onde moram os pais dele.

A Justiça já emitiu mandado de prisão temporária do acusado, que está foragido. Alessandro possui antecedentes por tráfico, lesão corporal, violência doméstica e porte ilegal de arma.

Localização do cadáver

Por volta 8h30min, do dia 6 de setembro, um agente da vigilância ambiental do Samae foi ao local para retirar uma amostra da água e localizou diversos sacos contendo pedaços de ao menos um corpo humano. Havia suspeita que pudessem ser localizados pedaços de um outro cadáver, pela quantidade de cobertores enrolados em sacos de lixo.

Mulher foi encontrada no dia 6 de setembro na zona norte (Foto: Maicon Rech)

Os Bombeiros foram acionados para fazer a retirada das partes do corpo de Ana Paula das margens da barragem da Maestra. Os sacos plásticos enrolados em cobertores foram deixados ao lado do pavimento onde é feita a medição do nível da represa. O local é corriqueiramente utilizado por pescadores e usuários de drogas.

Foram encontradas, dentro de sacos, três facas, um facão, uma serra manual, um bastão de madeira e outros utensílios.