Caxias do Sul

MP denuncia mandantes e autores de homicídio de adolescente em Caxias

(Foto: MP/divulgação)
(Foto: MP/divulgação)

O Ministério Público (MP) de Caxias do Sul denunciou nesta quinta-feira, dia 28, Daniel Gomes Paim, Alan Robson Livinali Lora, Gabriel Assunção Flain e Paulo César da Silva da Rosa, pela morte do adolescente Felipe Sturcio Stumpf, 14 anos. No documento, os promotores de Justiça qualificaram o crime como provocado por motivo torpe, mediante meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

(Foto: MP/divulgação)

O crime aconteceu em 12 de setembro do ano passado, na Linha 40, interior de Caxias do Sul. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Paulo teria atraído Felipe para fora da sua residência a mando de Alan e Daniel, líderes da facção “Manos da Serra”.

Em seguida, com a chegada de Paulo e da vítima no local do crime, às margens da ERS-331, Gabriel e um indivíduo não identificado deram início à execução. Conforme o MP, os agressores mandaram “Felipinho” se ajoelhar para, assim, Gabriel e seu comparsa atirarem contra sua cabeça.

O MP entende que o denunciado Gabriel, com outra pessoa ainda não identificada, foram os responsáveis diretos pela morte de Felipe. Os denunciados Alan e Daniel, segundo o órgão, são os mandantes do assassinato.

O crime foi cometido por conta de uma dívida em virtude da compra de drogas.

Todos os denunciados e o próprio Felipe atuavam no tráfico de drogas. Alan, Daniel e Gabriel estão atualmente recolhidos na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul. Já Paulo, está em prisão domiciliar.