Caxias do Sul

Polícia Civil de Caxias prende acusado de matar jovem no litoral catarinense

Mandado de prisão preventiva foi cumprido no Fátima (Foto: Polícia Civil/divulgação)
Mandado de prisão preventiva foi cumprido no Fátima (Foto: Polícia Civil/divulgação)

Um homem de 31 anos, acusado de homicídio no estado de Santa Catarina, foi preso em ação conjunta das 2ª e 3ª Delegacias de Polícia Civil de Caxias do Sul na tarde desta quinta-feira, dia 28. A prisão ocorreu no bairro Fátima, na zona norte, sob comando do delegado Guilherme Olsen Gerhardt.

Mandado de prisão preventiva foi cumprido no Fátima (Foto: Polícia Civil/divulgação)

De acordo com a polícia, Wescley Andrade do Nascimento, 31, conhecido como “Capaxão”, foi preso em casa na rua Luigi Galichi. No local, foram encontradas uma pistola calibre .380 municiada, dois carregadores, 1 grama de cocaína, um rádio HT na frequência da Brigada Militar (BM), três celulares e uma balança de precisão.

Informações obtidas durante investigações da 3° DP de Caxias do Sul e que foram repassadas para a Polícia Civil de Santa Catarina, possibilitaram que fosse expedido Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do investigado pela prática do crime que vitimou Fabrício Dutra, 21 anos, na Praia do Rosa. O homicídio aconteceu durante uma confusão no dia 31 de dezembro do ano passado.

O tumulto e o crime

Na ocasião, uma briga envolvendo várias pessoas, com tiroteio e garrafadas em frente a uma conveniência no centrinho da Praia do Rosa, resultou em dois homens baleados. Um deles, Fabrício, morreu logo após ser socorrido. Um jovem de 22 anos, morador de Ibiraquera, baleado no tumulto, foi conduzido ao Hospital de São José e sobreviveu. Uma mulher também teria ficado ferida por uma garrafada.