Caxias do Sul

Homem encontrado morto em Galópolis no início deste mês é identificado pelo IGP

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Instituto Geral de Perícias confirmou nesta quinta-feira, dia 28, que o corpo encontrado em estado de decomposição no dia 1º de setembro, no interior de Galópolis, em Caxias do Sul, é de Leandro de Jesus da Silva, de 26 anos. Silva estava desaparecido desde o dia 10 de agosto.

(Foto: Divulgação)

O corpo foi localizado por topógrafos que realizavam um trabalho na Estrada Municipal Leonardo Pistorello, em um local de difícil acesso. Na ocasião, houve a necessidade do resgate por parte do Corpo de Bombeiros.

Devido ao estado avançado de decomposição do cadáver, familiares não conseguiram reconhecer o corpo. À época, alguns pertences da vítima foram reconhecidos pela mãe, mas a identificação oficial só foi possível após o resgate de impressões digitais e o confronto com o banco de dados do Estado do Rio Grande do Sul.

A Delegacia de Homicídios e Proteção À Pessoa investiga o caso. Familiares registraram, por meio de um boletim de ocorrência, que Leandro e outros dois homens teriam sido baleados por vigilantes quando tentavam furtar alguns objetos em um pavilhão no bairro Cruzeiro no dia em que ele desapareceu. A investigação deve ser concluída nas próximas semanas.