Farroupilha

Serviços de telefonia lideram reclamações no Procon de Farroupilha

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Assim como na maioria das cidades brasileiras, a telefonia também lidera o ranking das reclamações no Serviço de Proteção ao Consumidor de Farroupilha (Procon). Dos 251 atendimentos do mês de agosto, 92 são referentes ao setor.

Conforme o coordenador do Procon de Farroupilha, Ademir Vani, as reclamações sobre telefonia refere-se a cobrança indevida e dificuldade para cancelamento dos serviços contratados.

“A telefonia segue sendo o principal motivo de reclamações no Procon, no mês passado foram mais de 90 casos atendidos. E por incrível que pareça o motivo é sempre o mesmo, cobrança indevida por parte das operadoras ou dificuldades na hora de trocar ou cancelar o plano. A boa notícia é que em 90% dos casos conseguimos resolver”, salienta.

O segundo lugar no ranking de reclamações são problemas com eletrodomésticos, além de móveis e aparelhos celulares. Outro atendimento diário do Procon é os pedidos de informações e orientações gerais.

O Procon Farroupilha fica na Rua 14 de Julho, 710, junto ao CEAC. O horário é de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h e o telefone é 3261-7928. O órgão é vinculado à Secretaria de Gestão e Desenvolvimento Humano.

Confira o ranking geral:

Eletrodomésticos/ Móveis/ Celulares 37
Bancos 12
Cartões 2
Seguros 0
Imobiliárias 0
Loja informática/ Sites 11
Plano de Saúde 3
Escola 0
RGE/ AES Sul/ Corsan 18
Informações/ Orientações 76
Telefonia 92
Total de atendimentos 251