Polícia

Acidentes de trânsito matam cinco pessoas nas últimas horas no RS

(Foto: Bombeiros Voluntários de Candelária/ Divulgação)
(Foto: Bombeiros Voluntários de Candelária/ Divulgação)

O início do final de semana registrou diversos acidentes que deixaram um total de cinco pessoas mortas no Rio Grande do Sul. Dois deles foram na Serra Gaúcha.

1º Vila Flores

Jones Bolsoni de 37 anos morreu após sofrer um grave acidente na noite desta sexta-feira (02) por volta das 20h, na BR -470 no km 116, em Vila Flores. O veículo conduzido por um Fiat/Uno com placas de Nova Prata, invadiu a contramão para realizar o desvio de um caminhão que fazia a travessia da rodovia, quando acabou colidindo com um trator Scania, de Bento Gonçalves. O automóvel seguia de Vila Flores para Nova Prata.

(Foto: PRF/Divulgação)

2° Caxias do Sul

Raphael da Silva Zanella, 18, morreu em um acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (02) em Caxias do Sul. A colisão aconteceu por volta das 22h20min na Rua das Gardênias, na região do bairro Cinquentenário.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, Zanella conduzia uma moto XRE 300 de cor verde quando colidiu de frente em um micro-ônibus que, segundo testemunhas, estaria na preferencial. O caso será investigado pela Delegacia de Trânsito.

Raphael chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas morreu a caminho do Hospital Pompéia. O corpo foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal (DML). Caxias do Sul já atinge a marca de 37 mortes no trânsito neste ano de 2019.

3° Lajeado

Sabrina Dias da Conceição de 24 anos acabou falecendo após cair de um barranco em meio a colisão de dois veículos neste sábado (03) na ERS-130 na ponte sobre o Rio Forqueta, entre Lajeado e Arroio do Meio.

O fato aconteceu entre dois automóveis, um Palio de Arroio do Meio e um Celta de Estrela, que seguiam lado a lado, no sentido Arroio do Meio – Lajeado. Segundo testemunhas o Palio estaria na contramão e teria perdido o controle, batendo contra a ponte e colidindo com o Celta.

Sabrina que era moradora de Taquari e acredita-se que ocupava o Palio na colisão acabou sendo arremessada no barranco a uma altura de aproximadamente 8 metros. Ela chegou a ser encaminhada para atendimento no Hospital Bruno Born, mas não resistiu. Seu corpo foi encaminhado ao DML de Lajeado.

4º Candelária

Eloci Terezinha Kiefer Ayres, de 66 anos morreu apos sofrer um acidente grave na madrugada deste sábado (03), no km 139 da RSC-287 em Candelária. A vítima estava com o marido de 60 anos, em um automóvel Gol com placas de Candelária que ia em direção ao Vale do Sol quando acabou sofrendo uma colisão contra uma Saveiro com placas do município também que tentava realizar uma conversão.

Eloci acabou falecendo na hora, o marido da vítima e o condutor da saveiros foram encaminhados com ferimentos ao Hospital de Rio Pardo.

(Foto: Bombeiros Voluntários de Candelária/ Divulgação)

5ºIjuí

Um acidente de trânsito acabou vitimando 3 pessoas na manhã deste sábado (03),  na BR-285, em Ijuí. Até o momento confirma-se a morte de um dos tripulantes, mas sem identificação. O fato aconteceu entre um automóvel Siena e um caminhão próximo ao acesso do Parque de Exposição Wandeley Burmann.

Segundo informação da Polícia Rodoviária Federal a colisão teria sido transversal. A equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local realizando o desencarceramento das vítimas que ficaram presas nas ferragens.