A 5ª edição do Atletas do Bem, evento beneficiante promovido pela Rádio Viva e pelo Portal Leouve, reuniu diversas pessoas, na noite de quinta-feira (25), no Ginásio da AABB, em Caxias do Sul. Ao todo, 40 atletas, entre políticos, humoristas, jogadores e ex-jogadores, divididos em quatro equipes, cada uma representando uma entidade, disputaram quatro partidas em que os grandes vencedores foram a solidariedade e o calor humano.
Ao final das partidas, o time que representava o Lar da Velhice São Francisco, treinado pelo comunicador Junior Souza, foi o campeão do torneio. Em segundo lugar, ficou o time que vestia a camiseta da APAE de Caxias do Sul, treinado por Fabiano Pereira. Na disputa de terceiro e quarto lugar, a equipe do Instituto da Audiovisão, do comunicador Kaiobá Sputinik, levou a melhor em cima do time da Liga Feminina de Combate ao Câncer, de Paulo Sério Santos.
Entre os participantes, estavam personalidades como o ex-jogador do Grêmio, Carlos Miguel, o Padre Ezequiel Dal Pozzo, secretários municipais de Farroupilha, vereadores de Caxias do Sul e Flores da Cunha, além dos humoristas Felipe Pires e os digital influencers, O Boleiro e O Estagiário.
Já na primeira rodada, os times que representavam a Liga Feminina de Combate ao Câncer e o Lar da Velhice São Francisco, fizeram um jogo recheado de gols, o destaque da partida foi o goleiro Thiago Longhi, da Agência Intervene, que fechou a meta e garantiu a classificação do time para a final.
No segundo jogo, outro goleiro foi o destaque, o secretário de Turismo e Cultura de Farroupilha, Francis Casali, do time da APAE, segurou o ataque formado por Jean Zdunek, da SER Caxias, Luciano Almeida, treinador da base do Juventude, que representavam o INAV e garantiu a passagem do seu time para a decisão, que soube aproveitar as oportunidades com gols de O Boleiro e do Diretor de Rádios do Grupo RSCOM, Daniel Reche.
Na disputa do terceiro lugar, o time do INAV derrotou a equipe da Liga de Combate ao Câncer, com direto a um golaço, por cobertura, de Jean Zdunek e garantiu a medalha de terceiro lugar.
A grande final teve como destaque o ex-jogador Sandro Sotilli, Rafael Baungarten, que teve passagem pela SER Caxias e o meio campista do Brasil de Farroupilha, Luiz Carlos. Os três marcaram os gols que deram o titulo ao time de Júnior Souza. O time da APAE, buscou o gol o resultado o tempo todo, atacando com Daniel Reche, Carlos Miguel e Tiago Ilha, mas não conseguiu descontar.
Confira um vídeo do final da partida
Na torcida, os presentes fizeram uma bonita festa, com instrumentos musicais, papel picado e cantos de incentivo para as equipes.
Ao final do evento, venceu a solidariedade, todas as entidades receberão prêmios em dinheiro, oriundos da compra das camisetas pelos atletas convidados. Além disso, os torcedores levaram um quilo de alimento como ingresso, que serão integralmente doados para o INAV, que recebeu o prêmio de melhor torcida.
Houve o sorteio de um bicicleta, presente das lojas Delta Sul, aos torcedores. Já uma comissão julgadora, escolheu o melhor treinador, melhor goleiro, melhor jogador e melhor torcida. Todos foram premiados. Aos atletas participantes houve entrega de medalhas.
O evento teve o patrocínio é de Guaraviton e conta com o apoio das Lojas Mariani e da DeltaSul. Também estiveram presentes a EMERCOR, com o serviço de saúde e a Sebben Fotografias.
Confira os vencedores da noite:
Times:
1º Lugar: Lar da velhice São Francisco – Treinador: Junior Souza
2 Lugar: APAE – Treinador: Fabiano Pereira
3º Lugar: Instituto da Audiovisão (INAV) – Treinador: Kaiobá Sputinik
4º Lugar: Liga Feminina de Combate ao Câncer – Treinador: Paulo Sério Santos
Premiados:
Melhor treinador: Junior Souza – Lar da Velhice São Francisco
Melhor Torcida: Instituto da Audiovisão
Goleiros:
Thiago Longhi, da Agência Intervene – Lar da velhice São Francisco
Francis Casali – APAE
Jogadores:
1º – Sandro Sotilli – Lar da Velhice São Francisco
2º – O Boleiro – APAE
3º – Tiago Ilha – APAE
4º – Rafael Baungarten – Lar da Velhice São Francisco
5º – Luiz Carlos – Lar da velhice São Francisco