Futebol

Grêmio vence o Libertad por 2 x 0 na Arena

Tardelli desencantou e fez o seu gol na vitória gremista (Foto: Lucas Uebel)
Tardelli desencantou e fez o seu gol na vitória gremista (Foto: Lucas Uebel)

O Grêmio recebeu o Libertad no primeiro jogo das oitavas – de – final da Copa Libertadores da América e venceu o jogo por 2 x 0. A Arena contou com 39.572 torcedores que viram o time de Renato Gaúcho impor o jogo desde o início e buscar a vitória mesmo com um jogador a menos no segundo tempo.

O primeiro tempo terminou com 78% da posse de bola para o Grêmio e muitas oportunidades perdidas, faltava ao time Tricolor o chute a gol. Os destaques do ataque gremista era Éverton e Alisson, além da troca de passes perfeita de Maicon.

O segundo tempo começou com faltas, Geromel chegou atrasado no lance e acertou o joelho de Benitez. O juiz deu a falta, revisou o lance no VAR e expulsou o zagueiro gremista aos 7 minutos. Com um a menos, Renato coloca em campo David Braz e tira André que sai vaiado. Renato ainda colocou Diego Tardelli no lugar de Jean Pyerre.

Aos 26 minutos em uma jogada individual, Matheus Henrique invadiu a área e foi travado no chute, na cobrança de escanteio, lançou na área e a bola sobrou para Tardelli que de meia bicicleta abriu o placar. Nos 38 minutos, a bola foi lançada na área e David Braz se adianta e desvia do goleiro, Grêmio 2 x 0.

Assim o Grêmio sai na vantagem em Porto Alegre e na semana que vem enfrenta o Libertad em Assunción no Paraguai.

Tardelli desencantou e fez o seu gol na vitória gremista (Foto: Lucas Uebel)