Comportamento

Raul Herpich terá três semanas para apresentar sua defesa à Comissão de Ética

Foto: Divulgação/Gabriel Venzon
Foto: Divulgação/Gabriel Venzon

A subcomissão de ética, da Câmara de Vereadores de Farroupilha, que analisa o caso envolvendo o suplente de vereador Raul Herpich (PDT) apresentou nesta semana as representação contra o investigado, possibilitando sua ampla defesa em um prazo de três semanas, conforme rege o Código de Ética Parlamentar.

A subcomissão, composta pelo relator Odair Sobierai, o revisor Jonas Tomazini e o  presidente da Comissão, Fabiano Piccoli, foi criada no dia 16 de julho, após representação protocolada pelo vereador presidente Sandro Trevisan. O trabalho têm como base a investigação do Ministério Público (MP) referente as movimentações financeiras das Cooperativas Habitacionais Meu Pedaço de Chão e Terra Nossa.

Raul é investigado de, supostamente, ter desviado, ao menos, R$ 1,1 milhão dos associados.

Segundo o documento apresentado por Trevisan, cabe a subcomissão de Ética a análise da possibilidade de Herpich ter quebrado o decoro parlamentar maculando a imagem do Legislativo farroupilhense.

A Casa já solicitou a Justiça maiores informações sobre o processo, ao mesmo tempo em que aguarda o posicionamento de Herpich sobre o assunto. Após colhidas as informações, a subcomissão terá o prazo de três semanas para apresentar o seu parecer . O mesmo será apreciado em votação pela Comissão de Ética, Constituição e Justiça, e posteriormente em Plenário por todos os vereadores.