Caxias do Sul

MP denuncia quadrilha por roubos e latrocínio em padaria no Cidade Nova

Lucas, de cabeça baixa, teria confessado ter atirado em Firmino (Foto: Mauro Teixeira)
Lucas, de cabeça baixa, teria confessado ter atirado em Firmino (Foto: Mauro Teixeira)

O Ministério Público (MP) de Caxias do Sul denunciou, nesta segunda-feira, dia 25, Antônio Gilberto Ribeiro dos Santos, Giovane da Silva Amaral, “Bob”, Lucas Velasco e Samuel Ribeiro dos Santos, por diversos roubos a estabelecimentos comerciais na cidade e pelo assalto seguido de morte que vitimou o idoso Firmino Caetano Gomes, 60 anos, durante um ataque a uma padaria no bairro Cidade Nova.

Lucas, de cabeça baixa, teria confessado ter atirado em Firmino (Foto: Mauro Teixeira)

Segundo informações do MP, os indivíduos devem responder pela tentativa de assassinato de Sandro Iraci Garcia e Jean Peterson de Souza Garcia, por diversos roubos e pelo latrocínio. Na denúncia, oferecida pelos promotores criminais Sílvia Regina Becker Pinto e Vercilei Lino Serena, consta tentativa de homicídio qualificado, roubo duplamente majorado, latrocínio consumado, associação criminosa armada e porte e posse ilegal de armas de fogo.

Idoso foi morto dentro da padaria no Cidade Nova (Foto: Mauro Teixeira)

Diversos crimes praticados entre 18 de julho e 12 de agosto, em três mercados, também estariam ligados à quadrilha que foi presa pela Brigada Militar (BM) na noite do 17 de agosto no bairro Vila Lobos.

Durante os delitos, os criminosos arrecadaram, de acordo com o Ministério Público, grande quantia em dinheiro e diversos aparelhos eletrônicos das vítimas que estavam nos estabelecimentos no momento dos crimes. No último local, dia 12 de agosto, houve o latrocínio consumado do proprietário da padaria.

Uma quinta pessoa está sendo investigada. Antônio, Giovane e Lucas encontram-se atualmente recolhidos à Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, no Apanhador.