Bento Gonçalves

Prefeitura coloca em debate homicídios com representantes da segurança de Bento

(Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves/Divulgação)
(Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves/Divulgação)

O Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, reuniu-se no fim da tarde de segunda-feira (22) com representantes dos órgãos de segurança do Município. Na ocasião foi realizada uma análise estratégica do cenário atual da cidade na área da segurança, com especial atenção aos casos de homicídios. O Executivo Municipal reforçou o desejo de colaboração para enfrentamento da criminalidade.

Após a chacina que aconteceu no dia 7 de Junho no bairro Municipal onde 5 homens foram mortos em um bar, o número que antes era de 15 mortes, saltou, e até o momento já contabiliza 24 mortes violentas na cidade.

Entre as ações que ficaram definidas estão o pedido de aumento de efetivo para a Brigada Militar e Polícia Civil, e estratégias e ações integradas e atuação dos guardas civis municipais, que estão com a formatura marcada para este sábado dia 27 de julho, às 10h, na Via Del Vino.

Participaram da reunião com o prefeito, o capitão Diego Caetano de Souza, delegado Regional da Polícia Civil, Paulo Roberto Rosa da Silva, delegado da Polícia Civil, Álvaro Becker, delegada da Polícia Civil, Maria Isabel Zerman, delegada Deise Salton Brancher Ruchel, delegado, Artur Reguse, capitã da Brigada Militar, Maria Helena Belffus Santana, capitã da Brigada Militar, Estefanie Fagundes Gomes Caetano, e o capitão da Brigada Militar, Rogério dos Santos Schuh.