Plantão

Homem se passava por PM para aplicar golpes de estelionato em Sapucaia

Homem foi preso nesta quinta - feira (18) em Sapucaia  (Foto: Divulgação / Brigada Militar)
Homem foi preso nesta quinta - feira (18) em Sapucaia (Foto: Divulgação / Brigada Militar)

Um homem foi preso na noite de quinta-feira (18) pela Brigada Militar, ele tem 24 anos e mora em Sapucaia do Sul, região Metropolitana, ele alegava ser policial militar, vestia uma farda e dizia ter seu salária parcelado, assim ele aplicava golpes em bares e restaurantes. Ele pedia para que o valor das despesas fosse anotado para pagamento posterior. Foi a falta do pagamento que fez com que fosse denunciado e preso.

Após ser preso, ele foi conduzido para à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Canoas, onde foi registrado a ocorrência por crime de estelionato, ao menos quatro estabelecimentos foram lesados. ele vai responder em liberdade e também será investigado por crime militar, pelo uso da farda.

O crime foi descoberto, quando, após almoçar mais de 20 vezes no mesmo local e acumulando uma dívida de R$ 420, ele foi até o local e afirmou ter feito o depósito bancário para pagamento da dívida. Porém, horas mais tarde, o proprietário foi conferir o saldo bancário e percebeu que o valor não havia sido creditado. O empresário foi até o 33º BPM para cobrar o suposto soldado que estava inadimplente com estabelecimento, ao chegar ao local descobriu que foi vítima de um golpe.

Na casa do autor dos golpes, foram encontrados diversas peças do fardamento da BM, coturno operacional, cinto de guarnição e coldre de arma e um simulacro de pistola.

Homem foi preso nesta quinta – feira (18) em Sapucaia (Foto: Divulgação / Brigada Militar)