Caxias do Sul

Juventude empata em casa e adia retorno ao G4 da Série B 

Juventude empata em casa e adia retorno ao G4 da Série B 

Na próxima terça o verdão enfrenta o ABC em Natal. Fotos: Divulgação
Mesmo superior durante praticamente todo o confronto diante do Boa Esporte, o Juventude não conseguiu chegar ao gol que daria a vitória na noite desta sexta-feira, dia 22, no Jaconi. Com bom volume de jogo e algumas finalizações com perigo, o time alviverde não marcou, mas somou um ponto, chegando aos 41 pontos, na quinta colocação. 

O jogo 

Foi um primeiro tempo de muito combate e de um adversário que apostou na marcação para segurar o time alviverde. Ainda assim, o Juventude tentou propor o jogo e chegou com perigo aos 13, quando Lucas desviou cobrança de escanteio, com categoria, à esquerda do goleiro. Aos 22, João Paulo dominou na área, girou sobre a marcação e chutou firme, por cima, em grande oportunidade.

Aos 31, Rodolfo recebeu pela esquerda, avançou e finalizou de cavadinha, alto demais, mas com perigo. O Ju respondeu cinco minutos depois. Tinga cobrou lateral na área, João Paulo desviou de cabeça e Natã, nas costas da zaga, cabeceou para baixo, firme, para boa defesa do goleiro.

No segundo tempo, o Juventude teve ainda mais posse de bola, mas demorou para criar chances de marcar. Depois de muito volume e poucas possibilidades de infiltração na área, o Verdão chegou bem aos 30, quando Pará cobrou falta pela direita e, sem ninguém desviar, só parou sobre a linha, quando a zaga afastou de qualquer maneira. Aos 36, Casagrande cabeceou no ângulo e Matheus mostrou agilidade para mandar para escanteio.

Nos minutos finais, o Juventude pressionou e por pouco não chegou ao gol da vitória. Primeiro, com Yuri Mamute, em chute prensado com a zaga que saiu por cima o gol. Depois, aos 43, Caprini recebeu de Yago e esticou a perna esquerda para finalizar, para defesa do goleiro. Assim terminou: 0 x 0.

 “O adversário veio com uma proposta de marcar muito e sabíamos que enfrentaríamos esta dificuldade. Ainda assim, acredito que merecíamos a vitória, pelo volume, pela entrega e por termos buscado o gol durante toda a partida. Infelizmente não tivemos a efetividade em chegar ao gol, mas também é importante que acabamos somando um ponto, apesar de não ter sido o resultado que gostaríamos. Agora, vamos trabalhar no tempo que temos para que possamos enfrentar o ABC da melhor maneira possível”.

Sem muito tempo para treinar, o Juventude viaja no domingo de manhã para Natal, onde enfrenta o ABC, na próxima terça-feira (26/09).