Caxias do Sul

BM prende trio, apreende armas, munições e recupera carro roubado em Caxias

Cartuchos e artefatos apreendidos (Foto: BM/divulgação)
Cartuchos e artefatos apreendidos (Foto: BM/divulgação)


Uma ação da Brigada Militar (BM) na noite desta quinta-feira, dia 21, e que se estendeu ao longo da madrugada desta sexta, dia 22, culminou com a prisão de três indivíduos por receptação de veículo, posse/porte de arma e munições, além de associação criminosa, em Caxias do Sul.

Cartuchos e artefatos apreendidos (Foto: BM/divulgação)

Tudo começou durante um patrulhamento de rotina da polícia no bairro Fátima, na zona norte. Por volta das 20h30min na rua Avelino Antônio de Souza, os policiais se depararam com um indivíduo parado em uma moto e com duas placas veiculares nas mãos. Ao lado dele, um indivíduo em um Honda Civic.

Ao avistar a viatura, o rapaz entrou no carro e fugiu em alta velocidade, O motoqueiro foi contido e identificado como Willian Cardoso Boeira, 26 anos. Ele estava com duas placas ITQ-7783. Por outro lado, houve perseguição ao condutor do Civic, que só foi parado quando bateu o veículo em um cordão de calçada na rua João Marchett, no bairro São Ciro.

Civic roubado foi recuperado pela Brigada Militar (Foto: BM/divulgação)

O motorista foi identificado como Anderson Sanches dos Santos, 24. Ele estava com o carro que foi roubado na quarta-feira, dia 20, quando a vítima saía da casa dos pais no bairro Panazzolo. No veículo os PMs apreenderam um celular que continha fotos de armas, munições e uma camiseta da Polícia Civil. Também, uma imagem dos dois recém detidos e um terceiro, identificado como Lucas de Oliveira.

Em relato dos policiais no boletim de ocorrência, Willian e Anderson teriam afirmado que cometeram um roubo no dia anterior. Já Lucas, foi encontrado em uma padaria, abordado e conduzido até a residência dele.

Lá, dentro de um Newbeattle, os brigadianos encontraram miguelitos, munições de calibre .22 e coletes à prova de balas. Na casa do homem, foram localizadas mais munições, desta vez de calibre .12, dinheiro e diversos objetos – alguns roubados do dono do Civic, inclusive.

O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante. Quando a ocorrência estava sendo lavrada, os policiais foram até a residência de um dos indiciados na rua Padre Raul Accorsi, na região do Cruzeiro, e apreenderam uma espingarda .22, um revólver calibre .38, seis munições de .38 e 148 cartuchos .22, além de um silenciador e outros artefatos.

Armas apreendidas (Foto: BM/divulgação)

O caso será remetido à Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), que fará o inquérito e o remeterá à Justiça.

Apreensão

417 cartuchos de calibre .12
99 cartuchos de calibre .22
5 rádios HT – que são utilizados para acompanhar a Brigada Militar
8 cartuchos de .38
3 coletes balísticos
2 toucas ninja
R$1015,00 em dinheiro
Diversos estojos e ainda algumas munições de diferentes calibres