Um jovem de 21 anos, identificado como Isaías Cabral da Luz, conhecido por Checho, foi morto com um tiro de calibre 12 na noite desta quinta-feira, dia 21, na rua Osvaldo Henrique Verissímo, no bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves.
Segundo informações de populares, um veículo Gol cinza teria se aproximado da vítima por volta das 22h20min, quando a vítima estava com a namorada fora da residência, uma pessoa teria disparado de dentro do carro contra ele, que foi atingido no lado direito do tórax. Ele chegou a ser socorrida com vida por vizinhos, mas não resistiu e morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.
A namorada declarou que não irá se pronunciar refente ao crime. A Brigada Militar realizou buscas mas não localizou os suspeitos.
Em setembro de 2015, quando tinha 19 anos, ele havia participado de um tiroteio juntamente com Richard Marco Ambrósio da Silva no bairro Tancredo Neves.
Naquela oportunidade, os dois foram baleados e conduzidos ao hospital da cidade por populares. Checho teria sido atingido por nove disparos, e Richard teria levado um tiro. Checho possuía uma extensa ficha criminal, principalmente como adolescente infrator, sendo um velho conhecido da Brigada Militar.
Naquela semana em que ocorreu o tiroteio, ele chegou a ser preso após perseguição policial a um Gol, porém pagou fiança de R$ 4 mil e foi liberado na mesma noite.
Este é o 21° caso de homicídio em Bento Gonçalves neste ano.