Comportamento

Sobe para 33 o número de mortos em incêndio criminoso no Japão

(Foto: Kyodo News/AP)
(Foto: Kyodo News/AP)

Sobe o número de mortos no incêndio criminoso em um estúdio de animação na cidade de Kyoto, no Japão. Anteriormente haviam sido confirmadas 13 mortes, mas segundo atualização dos bombeiros, o número de mortos subiu para 33.  Os trabalhos das equipes de resgate já foram encerrados.

Cerca de 70 pessoas estavam nos estúdios da Kyoto Animation quando, por volta das 10h30 (22h30 de quarta-feira, em Brasília), o homem não identificado entrou no prédio e jogou gasolina nos três andares. Segundo testemunhas, durante a ação o homem gritava “Morram”. As chamas se espalharam rapidamente, impedindo a fuga das vítimas.

O autor do ataque, um homem de 41 anos, foi encaminhado sob custódia para um hospital para tratar de ferimentos. Ainda não se sabe a motivação da ação, nem se ele teria algum vínculo com a empresa ou com algum funcionário.

Segundo informações dos Bombeiros de Kyoto, em média 37 pessoas foram encaminhas para diversos hospitais, das quais dez estavam em estado grave. Foram utilizados cerca de 40 caminhões de bombeiros para conter as chamas.