Polícia

Homem que assassinou policial durante operação em Montenegro morreu no local

Homem que assassinou policial durante operação em Montenegro morreu no local

Segundo informações da chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor, o homem que assassinou um policial civil na manhã desta terça-feira (16) durante uma operação na área rural de Montenegro, morreu no local e já foi identificado.

O policial Edler Gomes dos Santos, que não atuava na região, foi chamado ao Vale do Caí devido a uma convocação para participar da Operação Dia D, contra crimes rurais, que age em mais de 37 municípios do Estado.

Quatro agentes estariam no local cumprindo os mandados. O alvo da busca, que morreu no confronto, é um conhecido abigeatário e possui algumas propriedades rurais, além de seus próprios animais. O homem tinha mais de 60 anos de idade. Ele não era ligado a nenhuma facção criminosa urbana, apenas com ladrões de gado.

Os disparos foram efetuados através de uma porta de madeira, com uma espingarda calibre 12, com dois canos. O homem não chegou a mirar nos agentes, mas devido a força da espingarda, o impacto com a madeira não impediu os tiros de atingirem os policiais.

Segundo o delegado Paulo Costa, de Montenegro, os quatro agentes estavam devidamente uniformizados, além de estarem em viaturas da Polícia Civil. Eles usavam coletes à prova de balas, como é recomendado em operações, mas acabaram sendo atingidos na cabeça.