Farroupilha

Idoso de Farroupilha que estava desaparecido é encontrado em Porto Alegre

Foto: Divulgação/Redes Sociais
Foto: Divulgação/Redes Sociais

O padeiro João Carlos de Jesus, de 68 anos, que estava desaparecido desde a madrugada de quinta-feira (11), foi encontrado em Porto Alegre, na noite desta segunda-feira (15). De acordo com uma publicação, feita em uma rede social, pela filha dele Bruna Souza, o pai está bem e estava sendo vítima de extorsão por criminosos que direcionavam seus passos sob ameaças contra a sua vida e a de sua família.

João já havia sido visto em uma estação de trem, na cidade de Canoas, na manhã da quinta-feira, após ter saído de Farroupilha, de ônibus, passado por Caxias do Sul, onde embarcou em outro coletivo em direção a Porto Alegre. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas, auxilou nas buscas por ele. A Polícia Civil de Farroupilha vai seguir investigando o caso.

DESAPARECIMENTO

O padeiro João Carlos de Jesus, de 68 anos, havia desaparecido na madrugada da última quinta-feira (11), após sair da sua casa, na Av. Santa Rita, em Farroupilha, por volta das 4h45min. Ele trabalhou durante aquela madrugada, com seu filho, em uma padaria que fica no térreo do prédio onde moram.

Por volta das 4h30min, ele subiu ao seu apartamento, pegou um documento, o cartão usado para o saque da aposentadoria e um celular. Após isso ele seguiu caminhando em direção ao centro da cidade.

Uma câmera de monitoramento de um Centro de Formação de Condutores, mostra ele na rua por volta das 5h. Após, próximo às 6h, ele foi visto na rodoviária de Farroupilha, onde teria pego um ônibus em direção a Caxias do Sul.

Ainda na quinta-feira, a equipe Faro K9, de Caxias, esteve em Farroupilha com cães farejadores para auxiliar nas buscas por João Carlos. Os cães também estiveram em Caxias do Sul e Porto Alegre, onde as buscas estavam concentradas.