Caxias do Sul

Homem é condenado a 16 anos de prisão por homicídio cometido em 2006 em Caxias

Itati
Foto: Reprodução

Em julgamento nesta segunda-feira, dia 18, o Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou Maiquel Jackson Keller a 16 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio de Arcelino de Lima Pereira, ocorrido em 12 de junho de 2006, na frente do Hospital Geral, em Caxias do Sul.

O indiciado já havia sido julgado e condenado em junho de 2009 com uma pena igual a atual. Porém, por questões processuais, a Justiça ordenou um novo julgamento. Quem também deveria ser submetido ao júri é Roberson da Silva Ribeiro, mas este foi morto em confronto com a Brigada Militar na ERS-122, em Ipê, há três anos.

No dia do crime, Maiquel e um comparsa estavam escondidos esperando Arcelino sair da Penitenciária Regional de Caxias do Sul, antiga Pics, onde cumpria pena no semiaberto. Quando a vítima caminhava para ir até o carro estacionado próximo ao hospital, foi atingida por vários tiros pelas costas e morreu.

A execução foi motivada por vingança, pela disputa por ponto de tráfico de drogas e para chefiar a comercialização que, na ocasião, era liberada por Arcelino. O Ministério Público (MP) vai recorrer para tentar aumentar a pena do acusado.