Caxias do Sul

BM de Caxias prende um dos envolvidos em morte de policial em Porto Alegre

Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira

A Brigada Militar de Caxias do Sul prendeu no final da tarde desta sexta-feira (12), Dejair Quadros de Almeida, 24 anos, no bairro Parque Oásis, o último dos três indivíduos, acusados da morte do policial militar, Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, de 26 anos. Gustavo foi baleado na madrugada da última quarta-feira (10), em Porto Alegre.

Além de Dejair, já esta preso Luiz Vinícius Alves Azeredo de 21 anos e foi apreendido um menor de 17 anos. A prisão de Dejair ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira.

O policial foi atingido por um tiro na cabeça, durante uma abordagem a criminosos que estavam em um veículo roubado. Ele foi atingido na Praça Guia Lopes, foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O preso foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Caxias, onde neste momento está dando depoimento ao delegado plantonista, Joigler Paduano. A ocorrência segue em andamento

O indivíduo foi preso em uma ação conjunta da Brigada Militar e a DRACO (Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) Sob o comando do delegado Adriano Linhares.