Caxias do Sul

Homem é morto com dois tiros no bairro 1º de Maio, em Caxias do Sul

Homem é morto com dois tiros no bairro 1º de Maio, em Caxias do Sul
Homem de 27 anos morreu com dois tiros no Beco 22, no 1º de Maio. Fotos: Mauro Teixeira

Um homem de 27 anos, identificado como Leonardo Miguel dos Santos Padia, foi morto com dois tiros no início da madruga desta segunda-feira, dia 18, em Caxias do Sul.

O crime ocorreu por volta das 00h30min, no Beco 22 da rua Luiza Mondin Bedin, no bairro 1º de Maio. A vítima morreu após ser atingida por um tiro no meio das costas e outro na nunca.

As primeiras informações da polícia indicam que o crime tenha sido motivado por dívida de drogas, uma vez que a vítima já tinha antecedentes por assalto e tráfico. O local do assassinato é um conhecido ponto de tráfico do bairro. Ainda não há informações sobre possíveis suspeitos do homicídio.

Um morador que não quis se identificar reclamou da situação da rua. Segundo ele, a criminalidade no local é alarmante. “A gente não aguenta mais. A correria aqui é dia e noite. Os viciados nem escolhem mais hora para ficar na rua consumindo maconha e crack. Depois que escurece, a gente tem que entrar pra dentro de casa e observar pela janela. A insegurança é muito grande”, desabafa.

Essa é a terceira morte registrada neste mês de setembro. O mês de agosto fechou com 10 mortos de forma violenta na cidade. Com mais esse homicídio, o total de vítimas em 2017 chega a 83. Em 2016, foram 151 vítimas mortas de forma violenta em Caxias.