A Brigada Militar de Canela prendeu, por volta das 8h30min, desta terça-feira (09), um monitor de trânsito, de uma empresa terceirizada, que presta serviços de cobrança no estacionamento rotativo para a prefeitura, acusado de avisar, em grupos de Whatsapp, onde estavam ocorrendo barreiras policiais e a localização de viaturas na cidade. O grupo onde o homem repassava as informações foi criando apenas para este fim.
A prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina da BM, que foi avisada, em uma denúncia anonima, através do 190, que o homem realizava este tipo de ação. Ele admitiu aos policiais que realizava o aviso aos demais participantes do grupo.
Ele então recebeu voz de prisão, foi encaminhado ao Hospital para exames de corpo de delito, e após, levado até Delegacia de Polícia.
A Brigada Militar alerta que avisar sobre barreiras ou sobre a localização das guarnições é crime. Também que os roteiros das guarnições são pensados de maneira estratégica, e visam coibir o transporte de armas, drogas além da prática de roubos e outros ilícitos.