Uma senhora de 87 anos foi alvo fácil na mão de um suposto criminoso que se aproveitou da benevolência para sacar cerca de R$ 8 mil de seu conta bancária nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, em Caxias do Sul. Segundo informações, o indivíduo se passou por um funcionário de uma agência bancária da cidade, e com isso teria ganho a confiança da vítima.
Foi com o uso de um aparelho telefônico que o homem entrou em contato com a vítima, e se passando por um servidor bancário, ele informou que o cartão da cliente havia sindo clonado e, por isso, seria necessário uma declaração por escrita para que este suposto funcionário da agência pudesse bloquear a conta para evitar maiores prejuízos.
O indivíduo pediu ainda que assinasse o determinado termo e entregasse a um colega que passaria mais tarde na residência da vítima. “Era para quebrar o cartão e entregar junto com a declaração”, relatou a senhora entregando por volta das 18h do mesmo dia a um homem que passou em sua residência.
Desconfiando que se tratava de um golpe, a senhora que é natural de Caxias do Sul, efetuou o bloqueio da conta bancária, porém, já era tarde. Mesmo com o cartão quebrado, o chip estava intacto e foi suficiente para que o indivíduo conseguisse efetuar transação bancária. A Polícia investiga o caso.